Dona da marca Tabasco, a McIhenny Company, dos EUA, vende molhos de pimenta para mais de 160 países e territórios, entre eles o Brasil. Aqui, a empresa comercializa seis diferentes rótulos, com destaque para o Original Brand Pepper Sauce (foto), criado em 1868 e que sofreu poucas variações em sua fórmula original, de acordo com a McIhenny. Os outros são Chipotle, Garlic, Green, Habanero e Sweet & Spicy.
Menos conhecida no Brasil, mas já nas prateleiras de alguns mercados do país é a Frank’s RedHot, também americana. O molho Original Cayenne é o mais famoso, mas há outros sete rótulos à venda, segundo o site da empresa: Ketchup Style Hot Sauce, XTRA Hot, Sweet Chili, Chile N’ Lime, Buffalo Wings, Hot Buffalo Wings e Kickin’ BBQ Sauce. Na internet, a Frank’s tem aplicativo na App Store e vende outros produtos, como boné e camiseta.
Destaque entre as marcas nacionais, a Companhia das Ervas, de Morungaba, SP, fabrica seis molhos: o de jalapeño, o de malagueta vermelha, o de malagueta verde, o de murupi, o de pimentas brasileiras e o de pimentas de cheiro. De antepastos, doces e geléias, a expositores, móveis e utensílios domésticos, a empresa paulista vende, também, dezenas de outros produtos que levam a especiaria em suas composições ou relacionados a pimenta.
- As.
Sabe a Sakura, aquela empresa que fabrica molho shoyu? Então, a Bravo é a marca dessa empresa para molhos de pimenta. São três: o tradicional, de pimentas vermelhas; o suave, de pimentas de cheiro e jalapeño; e o de habanero, de sabor mais forte e marcante. Paulista da Capital com fábrica em Boituva, a Sakura mantém ainda a marca Kenko, que faz um molho de pimenta mais “modesto”, além de outros dois, de alho e inglês.
Já a Jimmi é aquela marca que a maioria das pessoas associa a molho inglês. Mas tem de pimenta também: só que os dois rótulos, de pimenta taco e de pimenta vermelha, têm a mesma composição (pimenta vermelha, sal e vinagre). Outros produtos da linha são os molhos de alho e o shoyu. A Jimmi pertence à Fuchs Gewürze do Brasil, multinacional de origem alemã, instalada, aqui, inicialmente em São Paulo e, depois, em Itupeva, SP.
Há 30 anos no mercado, a Mariza mantém uma linha de molhos de pimenta popular e “sem frescura”: de pimenta amarela, forte; de pimenta caliente, forte e suave; de pimenta de cheiro do Pará, forte; e de pimenta verde, forte. Outros molhos da empresa - de Castanhal, PA - são os de alho, inglês, pesto e madeira. A Mariza vende, ainda, pimentas em conserva: amarela comari, biquinho, dedo-de-moça e malagueta vermelha.
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Discreta e surpreendentemente, a Istambul, da paranaense Linea Verde, tem colocado o molho Pimentine nas prateleiras dos mercados e conquistado admiradores. Feito de alho, cebola, pimenta malagueta, sal e vinagre destilado, o molho leva também em sua composição, a tahine, pasta árabe de gergelim, resultando em sabor e textura que o diferenciam da concorrência. Outros molhos da marca são Caliente e Gergeline.
Marca da Yoki para condimentos industrializados, ervas, especiarias, pimentas, sopas e temperos, a Kitano tem apenas um molho de pimenta. Composto de água, polpa de pimenta, sal e vinagre, o molho leva também aromatizante natural, conservante benzoato de sódio, estabilizante goma xantana e realçador de sabor glutamato monossódico, de acordo com a empresa paulista. A Kitano faz também molhos de alho, inglês e shoyu.
Longe de ser o “carro-chefe” da Knorr (Unilever), o molho de pimenta nem sequer consta da relação de produtos, no site da empresa. Uma pesquisa por “pimenta”, no sistema de busca, leva o consumidor a 20 itens - entre caldos, sopas e temperos - que apresentam a especiaria em suas composições, mas a nenhum molho. Produzido em Ouvidor, GO, e distribuído no Brasil e no Paraguai, o produto leva polpa de pimenta vermelha, sal e vinagre.
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Boa tarde.
ResponderExcluirEu tenho uma plantação de pimenta dedo de moca gostaria de saber se vcs interecaria em fazer negócio comigo..??
Tenho 2 mil kilos de pimenta dedo de moça na salmoura se interessarem entre em contato
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